quinta-feira, 3 de maio de 2007

CAMINHANDO

Pessoal de Porto Ferreira, no primeiro Encontro Nacional em Brasília
Carnaval de 2006


PORTO FERREIRA, ARARAQUARA E CAMPINAS - RELATOS

Faz mais de um mês que estive em Porto Ferreira pela última vez. Porto Ferreira é uma cidade da Região de Ribeirão Preto, no Vale do Mogi - interior de São Paulo.

Na primeira vez em que estive lá, fui para inaugurar a Estação no final de 2005. O Caio tinha acabado de deixar Santos, e gravei com ele um DVD de boas vindas aos amigos de Porto, que passei para todos eles numa reunião com mais de 120 pessoas presentes. Já ali meu coração se aliançou a dupla Tião e Lázaro (mentores), com quem eu vinha mantendo frequentes encontros virtuais até esse dia. Na segunda vez que estive por lá - em setembro de 2006 - foi para casar o Tião com sua princesinha "judia", a Paloma - que, de fato, está "judia-ndo" mesmo do Tião, que está mais magrinho...rsrs.

Dessa vez terceira vez, encontrei um pessoal mais consciente na Estação. Os pioneiros estão lá, ainda mais empenhados. Muitos vieram e se foram. Outros se chegam sem saber exatamente do que se trata.

Fiz uma série de reciclagens sobre os princípios do Caminho.
Foi exaustivo pelas viagens. Ao todo, transitei pela rodovia Anhanguera mais de 500 km, num bate-volta com Campinas, onde eu estava hospedado por conta do Mestrado. Mas, valeu a pena! Tomei uma única multa. Decerto, esperava mais... é muito chão!

E por que estou descrevendo essa visita só agora? Porque dia a dia fui recebendo os comentários e depoimentos dos presentes às reuniões - conforme descritos abaixo - e meu coração foi se enchendo de singela alegria pelos frutos. O que me anima mesmo é ver o Caminho acontecer! Acontecer na real!!! A olhos vistos! Veja: não há mais "choro nem vela", há vida e movimento! E eu estou no meio desse processo, como quem sabe que está sendo privilegiado por ter sido arregimentado pelo Espírito da Doce Revolução que ecoa pelo país...

Convido, nessa oportunidade, a todos os moradores da região que visitam esse site para conhecerem essa Estação do Caminho, que se reúne na Rua Cel. João Procópio, 526 - Centro, principalmente aos DOMINGOS, a partir das 19:30 hs.

Porto Ferreira, inclusive, também tem um blog:
http://caminhoemportoferreira.blogspot.com/

Marcelo

****

Nos dias 24 e 25 de Março, bebemos Água da mais pura fonte "Evangelho da Graça". Nosso sempre amigo Marcelo Quintela nos deu mais consciência sobre o Caminho!Esteve também o Carlos Chrischner, do Caminho Campinas (
http://caminhoemcampinas.googlepages.com/home), acompanhado pela Carol e o Evaldo, que cantaram uma música muito gostosa para a alma de todos os caminhantes. Também o Eliel, de Araraquara - que reuni um grupo de 20 pessoas em sua própria casa toda semana - veio acompanhado da esposa e alguns amigos que tão logo se tornaram mais que amigos!

No sábado, o Marcelo trouxe luz à necessidade de disciplina pessoal sem ser imposta por ninguém fora de nós, mas como fruto de compreensão da Graça que nos foi oferecida, do amor de Deus reconhecido. Assim freqüentar, estar presente aos encontros, realizar algo em uma "Estação" dá alegria! A gente gosta dos irmãos! Se sente bem! E então, embora cansado de um dia de trabalho, tenho a opção de não ir e nada de maldito me será acrescentado, mas posso escolher ir, ainda que exausto, devido à consciência do grande privilégio e mais nada ...O Melhor exemplo sobre disciplina nos foi oferecido pelo próprio Marcelo que, em meio aos seus estudos em Campinas no mesmo final de semana, conseguiu conciliar seu tempo e disposição com as ministrações durante à noite em Porto Ferreira, a uma hora e meia de distância! Simplesmente porque lhe dava prazer estar com os irmãos e amigos do Caminho! Prazer ao espírito, que sempre está pronto!

No domingo, destacou-se o texto de Efésios 2, a Salvação somente pela Graça. Tudo começa em Deus sem a participação do homem, somos o objeto e alvo do seu Amor. Não há como pagar qualquer preço ou realizar qualquer sacrifício que banque toda vida pacificada! Tudo tornou-se mais claro quando foi exposto partes de dois filmes sobre a inutilidade espiritual de tentar fazer por merecer o agrado de Deus, visto que tudo foi pago e consumado! O Chamado é para ser na vida aquilo que já somos em Cristo.

O Caminho em Porto Ferreira foi especialmente abençoado nestes dias! A Consciência cresceu! Os fracos foram fortalecidos!Pessoalmente vejo como mais uma etapa estabelecida no Caminho. Também recomendo a exposição do Marcelo para as demais Estações. É apenas uma sugestão de alguém que se viu infinitamente beneficiado!


Um beijo aos irmãos e amigos do Caminho!


Tião – Estação Porto Ferreira,SP

****

Nossa estação foi tremendamente abençoada neste final de semana, acabei de sair de nossa reunião com o coração cheio de alegria, só de ver o rosto dos meus irmãos. Que mensagem!!! Que alegria também de ver o pessoal das Estações de Campinas e Araraquara. Acho que o bate-papo no sábado consolidou a estação de Araraquara. Tambem foi muito esclarecedor para os caminhantes aqui de Porto.

Quero registrar nossa gratidão ao irmão Marcelo pela sua disposição em nos ajudar, sabemos que as 2 viagens (Campinas à P.Ferreira), no intervalo de seu mestrado, não foi fácil, porém foi muito oportuna a sua vinda. Que Deus continue multiplicando a sementeira.

Lázaro
Estação Porto Ferreira