segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

VÍRUS LUCIFERIANO

A ausência de uma consciência do Evangelho produz um caminho de alienação e morte. É declarado louco aquele que enfrenta a vida sem armar-se da Vida, desprovido da percepção da Bondade Eterna. O desejo de ser miniatura de deus entra no ser de qualquer ser ao criar um caminho alternativo além daquele proposto. Lúcifer deixou-se dominar pela idéia de ter um universo particular e paralelo ao único possível. Duas Vontades opostas se aniquilariam! Com isso perdeu sua essência de tal modo que se desfigurou do formato original e perdeu o significado e sentido. Daí surge uma intenção maliciosa e alienígena que invade e violenta a vida onde quer que ela se encontre. Vem disfarçada de agente do bem, está por trás dos ternos de linho, veste as cores sacerdotais e fala suavemente com voz de anjo, mas de anjo nada tem. Nem o anjo estava inoxidável frente à ambição ao poder. O espírito revestido de carne estará?

Alguns meros mortais são contaminados pelo vírus luciferiano, curiosamente anda e se propaga nos ambientes do coração, perdem os passos do homem ideal e em seu estágio final ganham a imagem de Mamom. Entretanto, o que querem se não uma cadeira? Certamente não é das casas Bahia! Buscam seu cosmo pessoal, independente, solitário. O homem pode ganhar o mundo inteiro! Disse Jesus. Pode. Mas o risco é total de perder-se em si mesmo, diluir e dissolver no nada! Querem o trono e o cetro com domínio ilimitado; manobram eleições e reeleições, criam leis para se protegerem de outros iguais, inventam cargos vitalícios e salários horrorosos em meio à miséria. E tudo com a cara do bem comum, tais como: Segurança, Trabalho, Educação, Saúde, Prosperidade, Justiça Social, Solidariedade e Direito. Ninguém em certo sentido escapa da fascinação provocada pelas verdinhas ou de um prazerzinho de estimação cultuado e praticado nos bastidores após o amém. O Senhor não é convosco!

Ah os sacerdotes, ah os novos sacerdotes! O Vaticano está tremendo na base visto que a concorrência além de ser desleal e plagiar seu espírito, não tem como prato predileto um cardápio vegetariano, mas profundamente canibal, carnívoro, carniceiro. E as carnes devoradas por esses lobos lobistas são das indefesas e inocentes ovelhas marcadas no curral das instituições comprometidas com interesses escusos! Em nome de Deus! Mas de Deus não é. Quando aqueles que deveriam ser e ter uma vida exemplar, pela simplicidade daquilo que aprenderam do Evangelho; são vencidos pelas ofertas abençoadas do Tentador, dá inicio aos surtos mais loucos: Transformam pedras em pães, porque há uma fome insaciável de demonstrar aquilo que dizem ser, e o jeito de provar para si mesmo e para o mundo é realizar, fazer, construir catedrais monumentais. Realizam milagres extraordinários com hora marcada para ficar firmado que de fato são referencia, sem a qual não há espiritualidade ou caminho a fazer. Adoram a via do poder seja ela qual for e sem importar onde vai dar se dá com a cara no poder, na riqueza oriunda dos bolsos alheios, na glória terrena e temporal. Exatamente aquilo que Jesus veementemente rejeitou como oferta luciferiana. Neste ciclo de predadores Jesus foi uma exceção. Eu pessoalmente prefiro ser amaldiçoado pelo Deus de toda Graça ao invés de ser abençoado com toda sorte de bênçãos pelo anjo mais iluminado.

Um Amor desmedido e desproporcional; era o que ele sentia pelas multidões bem como por cada individuo, só queria alimentá-las com vida. Multiplicou pão e peixe duas vezes para milhares gratuitamente, nunca cobrou nada por bem algum! Nele, achava outro espírito, nunca seria presa fácil destes movimentos de massa ou qualquer que fosse o sistema! Lembremos que as massas estavam aos seus pés! Foi ovacionado ao entrar em Jerusalém como seu rei, mas rejeitou a coroa e a glória humana, ele veio para nos salvar disto! Quem tem sensibilidade e amor em meio à canonização para ouvir as dores de um ninguém leproso? Um cego? Um mendigo? Um paralítico? Um publicano? Um lunático? Quem se habilita a fazer marketing com gente indesejável e marginalizada? Que político abraçaria um...Que sacerdote buscaria um...Quem tem interesse em um? Todos querem o povo, as massas e os quilates.

Ele Dispensou qualquer tipo de publicidade que não vinha de uma sincera confissão do mais intimo de cada um. Rejeitou oportunidades incríveis, políticas, religiosas, sociais. _ “Amanhã! Às 10h, estarei no templo curando todos os doentes do país, eu posso fazer coisas extraordinárias como realizei outro dia; libertei 10 leprosos de uma tacada só, penso em bater esse recorde tão logo seja possível. Outra coisa, semana passada andei sobre o mar! Ninguém realizou na história as coisas que realizo! Eu sou o cara! Vocês ainda não viram nada! Venham todos! É imperdível!”. Não, Jesus não disse tal besteira. Eu não vejo Jesus usando os sinais para auto promover-se! Sim, vejo falsos sinais elevando falsos santos. Vejo os mais santificados entre nós cair do altar e esfacelar no chão da altivez.

A verdade é que não se deixou ser usado como fetiche o qual se atribuem poderes sobrenaturais. Não convidava ninguém para a sua nova religião, para a sua nova igreja, para correntes e campanhas, orações fortes, O máximo que uma religião, instituição, guru, mestre, pastor, padre, feiticeiro, chefe, pajé pode fazer por um cego é irrelevante comparado com o bem do Evangelho. A religião pode oferecer ao cego uma bengala, mas este assessório não garante que ele vá encontrar o Caminho, ajeita um óculos escuro a um cara que além de cego se encontra em um profundo abismo, proporciona uma lente de contato colorida, azul, verde, amarelo, dá até outro visual! Mas ainda a vida do sujeito é só depressão e escuridão, dá um cão guia, mas ainda é guiado por outro. Nenhum ser pode produzir um escudo eficiente contra o germe extraterrestre que tem como transporte o coração, do qual procede todo mal: maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calúnias. Exceto Aquele que faz pulsar a vida e é a Vida de cada ser proveniente de suas mãos!

Somente uma consciência do Evangelho encontrada no Evangelho, sem intermediários, pode nos vacinar contra as idéias de grandeza luciferiana, do desejo de querer criar um mundo seja ele real ou virtual no qual somos um bando de tiranos, de sermos presas fáceis do sistema, manipular e sermos manipulados, de sentir o chefe, cacique, feiticeiro, profeta da alma dos outros, o todo poderoso. Exclusivamente o Evangelho pode arrancar a névoa dos olhos do coração e apresentar: uma visão clara, dos verdadeiros valores, onde Deus é Deus, onde gente é gente e objeto é objeto, onde o próximo não é meu adversário e nem uma possibilidade de tirar vantagens, onde todos são iguais: o jovem rico e o leproso! Finalmente, quem tem uma consciência do Evangelho; já chegou onde deveria chegar. Deu de cara com o Caminho, a Verdade e a Vida. O vírus luciferiano é reduzido aos causadores de um simples resfriado para quem anda no Caminho com está consciência.

Sebastião Camilo Godinho

07/11/2007
Porto Ferreira, SP.