O Caminho da Graça no Brasil é um movimento que existe para anunciar que “Deus estava em Cristo, reconciliando consigo mesmo o mundo, e não imputando aos homens as suas transgressões”. Seu propósito como lugar de reuniões não é viver para sua própria manutenção institucional, mas ser uma Estação de bom ânimo no Caminhar de Fé dos discípulos de Jesus, afim de que recebam Ministração da Palavra de Deus, e ganhem convicção inabalável de que o Amor de Deus permanece Incondicional, que o caminho de volta está aberto, que há perdão disponível, visto que o Pai nos recebe em festa; que se pode ser achado, que se pode reviver para Deus como uma nova criatura; para aí então, ser devolvido a terra e misturado ao mundo, para ser SAL e LUZ! Sendo em Cristo tudo que se É, posto que em Cristo se ESTÁ para sempre!
A IMPORTÂNCIA DOS NOSSOS ENCONTROS
Ninguém fica amigo por decreto. Ninguém se torna intimo do outro se vendo esporadicamente.
Ninguém ganha consciência plena sobre a Graça se não experimenta estar em ambientes onde este exercício é comum.
Ninguém é afiado para a vida sem que se deixe afiar pelo outro. Ninguém experimenta a plenitude da Fé Cristã sozinho, pois, a plenitude da Fé Cristã esta na comunidade, isto é, caminhando junto com outros.
Ninguém alcança a plenitude do Espírito Santo na solidão ou sozinho. Ninguém exercita os Dons Espirituais em plenitude sem que seja na vida com o outro.
Enfim, a Fé Cristã é a Fé que toca em gente. Encorajo você a se dispor aos outros nos encontros com pessoas e entre tantos encontros, você tem o CAMINHO CONVIVENCIA que tem como objeto nos aproximar uns dos outros em amor e graça, gerando amizades espirituais e crescimento na consciência desta graça maravilhosa.
Carlos Bregantim
Caminho Solidariedade
Todos nós sabemos da importância de sermos solidários com aqueles cujos recursos são limitados. Portanto, desejo estimular entre nós o princípio fundamental de que não devemos nos esquecer dos mais pobres entre nós e em qualquer lugar.
Por isto, “aos do Caminho”, peço que levem sempre alimentos não perecíveis uma vez ao mês, a fim de que se tenha como socorrer aos necessitados. Façamos isso com GRATIDÃO! Chico
Evangelho de João 15
1 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.
2 Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda.
3 Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado;
4 permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim.
5 Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
6 Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam.
7 Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.
Jesus é a chave das Escrituras
Em resumo, a Encarnação é a chave hermenêutica do conhecimento bíblico, mas essa chave tem que abrir antes o meu coração. E isto só acontece no encontro entre a Verdade e a Vida. Ora, tal encontro só se dá no Caminho, e é a isso que chamamos Consciência do Evangelho.Por isso, aproveito-me deste trabalho para propor um exercício pessoal libertador:
1) Quero convidá-lo a pegar os Evangelhos e relê-los. Leia-os como se fosse a primeira vez, e faça-o como se você nunca tivesse ouvido nenhuma interpretação deles.A necessidade de escrever a mensagem de Jesus veio do afastamento cada vez maior da sua fonte histórica - o próprio Jesus de Nazaré (Lc 1,1-4; Jo 20,30-31). Em meados da década de 70, já não vivia a quase totalidade das "testemunhas oculares" que tinham visto o Senhor ressuscitado (Lc 1,2; 1 Cor 15,3-8). Esse distanciamento cronológico entre Jesus e as comunidades só poderia ser vencido pela palavra escrita. E assim se formaram as duas grandes coleções ou "corpus" das Cartas de Paulo e dos Evangelhos.
2) Depois, eu gostaria de enfatizar a necessidade de ler o Novo Testamento na ordem cronológica da mais provável seqüência de sua produção: 1 e 2 Tessalonicenses; Gálatas, 1 e 2 Coríntios, e Romanos; Colossenses, Filemom; Filipenses, 1 e 2 Timóteo e Tito; 1 Pedro; Marcos; Mateus; Hebreus; Lucas; Atos; as Cartas Universais; João 1,2 e 3 o evangelho de João, 2 Pedro; e Apocalipse.
Como alerta, devo dizer que o primeiro inimigo a ser vencido no estudo bíblico é o pré-condicionamento na interpretação.Então, meu querido: Soda Cáustica na cabeça, uma boa chacoalhada, limpeza, e início de leitura pessoal e aberta para a Palavra e para o Espírito. Então você verá que começará a surgir o Jesus real das páginas do Evangelhos! Experimente!Que a Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos.
Caio
Fruto no Caminho
Testemunho na Estação
A comunhão com o Marcelo foi muito boa, pois ele passa a mensagem com muita clareza, objetiva e fácil entendimento. Não tenho dificuldades em entender e compreender a proposta do Caminho, porque não trago na bagagem a carga evangélica, não tenho como fazer comparação com as igrejas evangélicas e nem desconstruir uma vez que desconheço completamente aquele ambiente. Deus foi tão bom comigo sem que eu merecesse, me colocou no lugar certo para que aprendesse logo de cara o EVANGELHO. Sou fruto do Caminho da Graça. Lá me foi apresentado o Evangelho, por isso não tenho dificuldade, meu coração esta limpo dessas cargas e aberto para aprender. Sou muito grata, primeiro a Deus, depois ao meu querido e dedicado marido, foi através dele que conheci o Caminho, ao Rev. Caio Fabio que viabilizou tudo isso e em especial ao Marcelo Quintela e sua linda família os quais tenho muito carinho. Refletindo sobre o que foi compartilhado, gostei do paralelo sobre o soldado Ryan e a Paixão de Cristo. Cristo consumou tudo lá na cruz, esta tudo pago com seu sangue e não resta mais nenhum sacrifício afim de merecer alguma graça! Na verdade há sim sacrifícios por fazer “Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome.” Hb 13:15. Gratidão, Gratidão, Gratidão... Um abraço carinhoso,
Andrea Paloma Carvalhaes Corteze Godinho
Estação Porto Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário